strain13_BRENDAN SMIALOWSKIAFP via Getty Images_bidenmccarthy Brendan Smialowski/AFP via Getty Images

Dívida e disfunção na América

WASHINGTON (D.C.) – Será que a política americana é tão disfuncional que o governo dos Estados Unidos sequer consegue pagar suas contas a tempo? Essa é a questão central por trás do mais recente drama sobre o teto da dívida que se desenrola em Washington. Até agora, os esforços para aumentar o limite de endividamento do país sugerem que a resposta poderia muito bem ser que sim.

O primeiro sinal de disfunção é que as autoridades eleitas mal começaram a falar umas com as outras. Os EUA estão se aproximando de um calote catastrófico no próximo mês, e ainda assim o presidente, Joe Biden, o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, e outras lideranças do Congresso não se reuniram para discutir a situação até 9 de maio, e uma segunda reunião, marcada para 12 de maio, foi adiada.

A recusa de Biden em negociar foi outro motivo de preocupação. Ele quer que o Congresso aumente o teto da dívida sem quaisquer condições de acompanhamento, incluindo cortes nos gastos federais. Embora Biden possa ter razão quanto ao mérito, o sistema de governo dos EUA nem sempre resolve os litígios com base em quem tem razão quanto ao mérito.

To continue reading, register now.

Subscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.

Subscribe

As a registered user, you can enjoy more PS content every month – for free.

Register

https://prosyn.org/mq321HXpt