

Nearly three months after Russia launched its invasion, Western countries appear more committed than ever to Ukraine’s defense, and, in some quarters, to Russia’s defeat. We asked PS commentators what outcome the West, Russia, and Ukrainians themselves can realistically expect.
SÃO PAULO – A protecção e conservação dos biomas, especialmente das florestas tropicais, são críticas para a consecução das metas climáticas, especialmente em países com uma cobertura florestal abundante. Não obstante, os dados de monitorização mais recentes mostram uma desflorestação significativa em muitas destas regiões, nomeadamente nas mais extensas do mundo.
Em Outubro de 2021, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais do Brasil comunicou nesse mês o nível mais elevado de desflorestação na Amazónia registado desde que a monitorização foi iniciada, há cinco anos. E o problema não se limita à Amazónia. A segunda maior floresta tropical do mundo, na bacia do rio Congo, perdeu mais de 15 milhões de hectares, ou 8% da sua cobertura original, entre 2001 e 2020.
As metas globais para a promoção da biodiversidade, como as acordadas na recente Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP26), são essenciais para a sensibilização sobre a perda de ecossistemas e para garantir a responsabilização ao nível internacional. Mas muito do trabalho efectivo de conservação tem de ser necessariamente desempenhado no terreno.
To continue reading, register now.
As a registered user, you can enjoy more PS content every month – for free.
Register
orSubscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.
Already have an account? Log in