eichengreen143_Bastiaan SlabbersNurPhoto via Getty Images_nursingclass Bastiaan Slabbers/NurPhoto via Getty Images

Treinando para a economia pandêmica

BERKELEY – A covid-19 não vai embora, e outros vírus perigosos podem estar acaminho. Isso significa que é hora de encarar a dura realidade: muito dos efeitos da pandemia em nossas economias e sociedades serão persistentes, e até mesmo permanentes.

Algumas destas mudanças já são evidentes. Há menos demanda pelos serviços presenciais de restaurantes, hotéis, empresas aéreas, lojas físicas e grandes centros de entretenimento, e menos oportunidades de emprego nestes estabelecimentos e setores. Há mais demanda por tudo que seja online, além de serviços de saúde, cuidados infantis e a domicílio. Números significativos de trabalhadores, portanto, terão de mudar, e estreantes no mercado de trabalho vão precisar de novas habilidades profissionais.

Os economistas tendem a presumir que, quando algo for necessário, vai acontecer - que “omercadocuida.” Os trabalhadores vão reconhecer a necessidade de novas qualificações, por esta lógica. Empresas que se beneficiam de uma força de trabalho com essas capacitações vão transmiti-las.

https://prosyn.org/dcnieGgpt