

From semiconductors to electric vehicles, governments are identifying the strategic industries of the future and intervening to support them – abandoning decades of neoliberal orthodoxy in the process. Are industrial policies the key to tackling twenty-first-century economic challenges or a recipe for market distortions and lower efficiency?
GENEBRA – Os confinamentos devido à COVID-19 podem estar diminuindo gradualmente, mas a ansiedade sobre as perspetivas sociais e econômicas do mundo estão se intensificando. Há boas razões para preocupação: uma forte crise econômica já começou e podemos estar prestes a enfrentar a pior depressão desde a década de 1930. Mas, embora este resultado seja provável, não é inevitável.
Para alcançar um resultado melhor, o mundo deve agir em conjunto e rapidamente para reformular todos os aspetos das nossas sociedades e economias, da educação aos contratos sociais e às condições de trabalho. Todos os países, dos Estados Unidos à China, devem participar, e todos os setores, do petróleo e gás à tecnologia, devem ser transformados. Em suma, precisamos de uma «Grande Redefinição» do capitalismo.
Existem muitas razões para efetuar uma Grande Redefinição, mas a mais urgente é a COVID-19. Tendo já causado centenas de milhares de mortes, a pandemia representa uma das piores crises de saúde pública da história recente. E, com o número de mortes ainda subindo em muitas partes do mundo, está longe de terminar.
To continue reading, register now.
Subscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.
Subscribe
As a registered user, you can enjoy more PS content every month – for free.
Register
Already have an account? Log in