kschwab21_Getty Images_worldarrowhand Getty Images

Está na hora de uma Grande Redefinição

GENEBRA – Os confinamentos devido à COVID-19 podem estar diminuindo gradualmente, mas a ansiedade sobre as perspetivas sociais e econômicas do mundo estão se intensificando. Há boas razões para preocupação: uma forte crise econômica já começou e podemos estar prestes a enfrentar a pior depressão desde a década de 1930. Mas, embora este resultado seja provável, não é inevitável.

Para alcançar um resultado melhor, o mundo deve agir em conjunto e rapidamente para reformular todos os aspetos das nossas sociedades e economias, da educação aos contratos sociais e às condições de trabalho. Todos os países, dos Estados Unidos à China, devem participar, e todos os setores, do petróleo e gás à tecnologia, devem ser transformados. Em suma, precisamos de uma «Grande Redefinição» do capitalismo.

Existem muitas razões para efetuar uma Grande Redefinição, mas a mais urgente é a COVID-19. Tendo já causado centenas de milhares de mortes, a pandemia representa uma das piores crises de saúde pública da história recente. E, com o número de mortes ainda subindo em muitas partes do mundo, está longe de terminar.

https://prosyn.org/vI3JvYdpt