johnson141_EVA MARIE UZCATEGUIAFP via Getty Images_covidflorida Eva Marie Uzcategui/AFP via Getty Images

Por que a covid-19 voltou a disparar na América?

WASHINGTON (D.C.) - Ao longo de 2020 e início de 2021, havia esperança de que, com alguma sorte e vacinas suficientes, seria possível acabar com a pandemia de covid-19 de modo rápido e definitivo. Neste verão, ficou claro que isso não aconteceria nos Estados Unidos. A variante Delta representa uma reviravolta infeliz de eventos, combinada à indisposição de muitas pessoas de tomar vacinas.

Diante destes desdobramentos, como o governo do presidente Joe Biden deve ajustar suas estratégias relacionadas à covid? Para a maioria, a abordagem do governo está no rumo certo e tendo o melhor efeito possível diante das circunstâncias. Manter o caminho e ignorar os detratores é o melhor caminho a seguir.

O governo federal é, obviamente, limitado em termos do que pode fazer em relação à saúde pública. O apoio bipartidário ajudou a produzir várias vacinas notavelmente eficazes - o National Institutes of Health (centro de pesquisa do Ministério da Saúde americano) deveria receber uma pontuação muito alta em qualquer avaliação de seu desempenho, incluindo o modo como se mobilizou e cooperou com empresas do setor privado. É exatamente assim que governo e empresas devem trabalhar juntos em uma emergência nacional para garantir o uso de todo o poder de fogo científico disponível.

https://prosyn.org/kBR5HKOpt