Howard Davies, the first chairman of the United Kingdom’s Financial Services Authority (1997-2003), is Chairman of NatWest Group. He was Director of the London School of Economics (2003-11) and served as Deputy Governor of the Bank of England and Director-General of the Confederation of British Industry.
LONDRES – As mudanças climáticas passaram a representar um grande desafio para os bancos centrais. Até que ponto suas políticas monetárias e abordagem à supervisão bancária deveriam ser influenciadas por elas?
Por um lado, há crescentes evidências de que o aquecimento global, principalmente por meio de seu efeito na agricultura, pode criar pressões inflacionárias. E há evidências ainda mais fortes de que os riscos físicos e de transição criados pelas alterações climáticas estão exercendo, e continuarão a exercer um grande impacto no valor dos ativos financeiros e das empresas financeiras, que os responsáveis pela estabilidade do sistema financeiro não podem ignorar.
Por outro lado, as políticas para aumentar os custos de energia e reduzir as emissões são extremamente controversas, especialmente nos Estados Unidos. Uma abordagem proativa poderia levar o banco central a uma zona de guerra política, vulnerável a ataques de ambos os lados.
To continue reading, register now.
Subscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.
Subscribe
As a registered user, you can enjoy more PS content every month – for free.
Register
Already have an account? Log in