

Fifteen years after the collapse of the US investment bank Lehman Brothers triggered a devastating global financial crisis, the banking system is in trouble again. Central bankers and financial regulators each seem to bear some of the blame for the recent tumult, but there is significant disagreement over how much – and what, if anything, can be done to avoid a deeper crisis.
BERKELEY - O governo caótico do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, e seu colapso igualmente caótico, não são a única fonte de pânico no Reino Unido hoje em dia. Há também uma crescente ansiedade sobre a taxa de câmbio da libra esterlina.
Desde seu pico na primavera do ano passado, a libra vem sofrendo depreciação de cerca de 10% contra o dólar. “A moeda da Inglaterra está sendo fuzilada nos mercados internacionais”, somos informados. Das cinco moedas de base do ativo de reserva do Fundo Monetário Internacional, os direitos de saque especiais, só o iene japonês tem se saído pior do que a libra.
Comerciantes parecem ver a libra esterlina mais como a moeda de um tumultuado mercado emergente do que de uma economia avançada estável. E agora, com a renúncia de Johnson e a incerteza política que a sucede, a libra está prestes a afundar ainda mais.
To continue reading, register now.
Subscribe now for unlimited access to everything PS has to offer.
Subscribe
As a registered user, you can enjoy more PS content every month – for free.
Register
Already have an account? Log in