hausmann107+John MooreGetty Images_lac immigrants John Moore/Getty Images

Mais Imigração ou taxas de juros mais altas para os EUA?

LONDRES –  A economia dos EUA está exigindo trabalhadores demais. Há cerca de duas vezes mais vagas de emprego nos Estados Unidos do que pessoas procurando emprego. A taxa de desemprego permanece em uma baixa histórica e a taxa de participação da força de trabalho está aumentando.

Ter muito mais vagas de emprego do que trabalhadores levou a taxas recordes de demissão e aumentos salariais superiores ao crescimento da produtividade, contribuindo para a inflação ampla na base e fazendo com que o Federal Reserve dos EUA aumentasse drasticamente as taxas de juros em um esforço para esfriar o insaciável apetite da economia por empregos.

A política de imigração do governo Biden exacerbou essa escassez de mão de obra, forçando o Fed a aumentar as taxas de juros de forma mais agressiva do que faria em outras circunstâncias. Ao restringir o número de trabalhadores, o governo limita a produção potencial da economia e reduz o nível de gastos compatível com ela. A imigração mais alta, por outro lado, poderia levar a taxas de juros mais baixas, aumento da produção e maior demanda.

https://prosyn.org/xeuyNwUpt